Os benefícios do Fitness na meia idade

Os benefícios do Fitness na meia idade

Fitness na meia idade diminui risco de doenças crônicas na velhice
Pessoas que investem na boa forma durante a meia idade correm menos riscos de sofrerem de doenças crônicas na idade avançada e têm mais chances de terem vidas longas.
Através de exames feitos em esteiras, pesquisadores avaliaram a forma física de cerca de 19.000 pessoas saudáveis que estavam nos seus 30, 40 ou 50 anos. Quando os participantes chegaram aos 70 ou 80 anos de idade, os cientistas analisaram quais doenças crônicas eles haviam desenvolvido. Os dados mostraram que pessoas que estavam mais em forma no primeiro teste sofriam menos das condições avaliadas no estudo.

“Estar saudável não é apenas atrasar o inevitável, mas sim realmente reduzir o desenvolvimento de doenças crônicas nos anos finais da vida”, explica o pesquisador Dr. Jared Berry, da Texas Southwertern Medical Center.
O exercício é a melhor prevenção e o melhor remédio para muitos problemas de saúde e condições físicas. Ao se envolver com o exercício regular, não apenas os idosos conseguem corpos mais fortes, mas também melhoram outros aspectos, como a força mental e a motivação.
No entanto, de acordo com estatísticas, o número de idosos que estão ativamente engajados com alguma atividade física ou exercício em uma base regular ainda é surpreendentemente pequeno.
O exercício físico regular está no topo da lista dos médicos, como o tratamento mais recomendado e a melhor prevenção para a maioria dos distúrbios e doenças. Além de tratar bem o físico, o exercício regular também faz maravilhas para a mente, para a alma e para o coração.
Benefícios da atividade física
Melhora da velocidade ao andar e do equilíbrio;
Melhora da auto-eficácia;
Contribuição para a manutenção e/ou o aumento da densidade óssea;
Auxílio no controle do diabetes, da artrite, das doenças cardíacas e dos problemas com colesterol alto e hipertensão;
Melhora da ingestão alimentar;
Diminuição da depressão;
Redução da ocorrência de acidentes, pois os reflexos e a velocidade ao andar ficam melhores;
Manutenção do peso corporal e melhora da mobilidade do idoso.
Portanto, NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR..
Procure ajudá de um profissional (Educador físico ou Fisioterapeuta) e peça para que o mesmo elabore um programa de exercícios adequados para você..
Bons exercícios!!!