Comida organica Vs. Comida convencional

Comida organica Vs. Comida convencional

Um estudo publicado no final de 2012 na revista Annals of Internal Medicine descobriu que, ao contrário do que se acreditava, os produtos orgânicos não são mais nutritivo ou fornecer mais benefícios e têm menos riscos para a saúde do que outros alimentos.

Diferentes mas iguais

A investigação é verdade que os alimentos orgânicos livrar o corpo de agrotóxicos e aditivos nutricionais. No entanto, o alimento convencional utiliza os limites de segurança que não devem ter a prejudicar o corpo.

“Ambos os alimentos orgânicos e convencionais têm o mesmo risco de contaminação bacteriana é o estado nutricional mínima e as desigualdades no conteúdo de vitaminas, gorduras e proteínas”, especifica a investigação.

Os resultados da pesquisa coincidem com os da Food Standards Agency (FSA) do Reino Unido em 2009, que estabelece que “as diferenças no nível de nutrientes em alimentos orgânicos e convencionais não são grandes o suficiente para ter uma relevância o consumidor “.

No entanto, para especialistas como o engenheiro florestal Francy Muñetones, dono da loja de orgânicos Baloo, defendendo alimentos orgânicos deve prevalecer nos tempos modernos “, o consumo desses alimentos protege contra doenças relacionadas e uso de agrotóxicos pesticidas, e reduz o risco de doenças transmitidas por alimentos “, observa especialista.

Por seu lado, as regras do Departamento de Agricultura (USDA, por sua sigla em Inglês) Estados Unidos, indicam que o alimento orgânico deve ser cultivado sem o uso de:

  • Os hormônios do crescimento e corantes artificiais
  • Antibióticos
  • O lodo de esgoto
  • Xarope de milho de alta frutose
  • Os adoçantes artificiais
  • E ingredientes de proteína geneticamente modificados
  • Irradiação e pesticidas
  • Fertilizantes criado artificialmente

A verdade é que, após o consumo de controvérsia de alimentos orgânicos ou convencionais é a necessidade de uma boa nutrição que dá a estabilidade do corpo para uma operação adequada. Comida é comida, saúde e vida.